segunda-feira, 13 de julho de 2015

Como é andar em um carro de Drift? A NSC Garage me deu a oportunidade para responder!

" Pudemos acompanhar uma volta na carona de Diego Higa "




Texto, fotos e vídeo: Luis Fernando Sales.

 Relógio despertando, 7 horas da manhã de um domingo calmo... Só que não no meu caso. Admito que acordei ansioso, arrumei as coisas para mais um dia de fotos, desta vez, fazendo a cobertura da 3º Etapa do Desafio de Drift em Interlagos. No caminho, fui imaginando o que um piloto passaria durante sua volta, no meio de tantos cones, com outro carro "na sua porta", e com o domínio do carro total.





 As vezes da aquele frio na barriga, vendo o carro vindo em direção a você, e você apenas acompanhando o carro, cara a cara com o piloto ali, que certamente está concentrado com sua volta, são coisas que só passando para saber.


 Neste mesmo domingo, tive a oportunidade de inverter o ângulo de vista disso. Já no fim da etapa, pude dar uma volta com o piloto Diego Higa da NSC Garage no seu Nissan 350Z.
 A sensação é sensacional, a potencia despejada pelo motor de seu "Zetto" já mostra o porque ele anda de lado, isso só com a aceleração e leves toques no freio de mão. O trabalho que o piloto tem é incrível, volante sempre contra, acelera, segura na embreagem, puxa freio de mão, reduz, acelera de novo... Tudo isso feito em uma fração de segundos, e de uma forma que parece bem comum para o piloto. Além disso, o vento entrando pela janela lateral é 1000 vezes melhor do que um ar condicionado convencional rsrsrsrs.


 Vale ressaltar que a ideia era ter outra câmera filmando o trabalho do piloto, mas infelizmente ela parou de filmar no começo da volta, mas ter aquela vista sensacional, com as luzes da cidade ao fundo se contrapondo com as dos mostradores do painel, a velocidade, cada fritada de pneu, vai ficar pra sempre na lembrança... Sorte daqueles que fazem isso sempre hahahaha, em uma próxima oportunidade, traremos algo mais "trabalhado". E fica aqui meus agradecimentos a toda galera da NSC Garage, só foi possível isso graças a eles.

 Segue o vídeo da volta, ponham em tela cheia, subam o som e curtam essa volta!


 Link do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=z6uagHGQRyw

Nenhum comentário:

Postar um comentário